Caso foi registrado durante fiscalização na BR-104. (Imagem: Divulgação/PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu em Caruaru, uma carga com smartphones e um smartwatch sem nota fiscal, que estavam sendo transportados por veículo na BR-104. Ao todo, os produtos somavam um valor de R$170,9 mil.
A ação ocorreu durante uma fiscalização na rodovia por agentes da PRF, no Km 67 da BR-104. Eles abordaram um veículo modelo Virtus ocupado apenas pelo motorista. Os policiais verificaram dentro do carro e encontraram os aparelhos dentro de uma mala de viagem, no entanto o motorista não possuía a nota fiscal da mercadoria.
Durante a verificação foi identificado também que os celulares e o relógio não tinham o selo da Anatel, apontando que poderiam ter sido produtos vindos do exterior. Aos policiais, o condutor do veículo disse que recebeu a mercadoria de um homem no Recife e que carga era proveniente de São Paulo.
A Delegacia da Receita Federal em Caruaru recebeu o registro do caso para tomar as devidas providências. O condutor poderá responder por descaminho, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.