Lucas Lucco foi diagnosticado com Transtorno Afetivo Bipolar. (Imagem: Instagram)
O cantor e compositor, Lucas Lucco, publicou em suas redes sociais a decisão de dar um tempo em sua carreira musical. Lucas Lucco foi diagnosticado com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e devido a isso comunicou que vai precisar dar uma pausa dos palcos para cuidar da saúde. O comunicado foi feito na noite desta quinta-feira (07).
Segundo Lucas Lucco, ele passou por diversas crises neste ano e que teve que cancelar shows por conta do problema. “Nesse ano de 2023, tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento e cancelamento de alguns shows, remanejando e lutando com a agenda por conta de vários e vários compromissos que as empresas que têm hoje me demandam. Tive inúmeras crises durante o ano, mas, no dia 7 de novembro, ficou muito intenso”, disse a nota do cantor.
A decisão do cantor partiu da necessidade de cuidar da própria saúde levando em consideração as turbulências que ele tem vivido com o TAB. “De lá para cá, fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30. Já estava fazendo um tipo de tratamento e agora resolvi buscar um profissional especializado que, no meu caso, mudou totalmente a abordagem para me ajudar na estabilização.”
TAB
O transtorno afetivo bipolar é um transtorno de humor caracterizado por episódios de depressão e mania que geralmente ocorrem sem que haja um motivo aparente. Essas fases tendem a durar poucas semanas ou até mesmo meses e trazem sofrimento clinicamente significativo ao paciente.
Em geral, o diagnóstico do TAB é feito por um psiquiatra após o relato dos sintomas, que são comparados aos critérios diagnósticos do transtorno. Não existem exames laboratoriais para realizar o diagnóstico, mas podem ser pedidos exames para certificar de que os sintomas não estão sendo causados por outras enfermidades.