APÓS CHUVAS EM CARUARU, RODRIGO PINHEIRO E DAYSE SILVA REALIZAM VISTORIAS E MONITORAMENTO EM LOCALIDADES DE RISCO NO MUNICÍPIO

Monitoramento aconteceu nesta quarta (21). (Imagem: Secom)




Após as chuvas registradas em Caruaru, desde o início da semana, o prefeito Rodrigo Pinheiro, a vice Dayse Silva e alguns secretários analisaram a situação de pontos que já sofreram com alagamentos no município, em busca de verificar ações que podem auxiliar na prevenção dos desastres.


Um dos locais inspecionado pela equipe foi o viaduto que dá acesso ao bairro Agamenon Magalhães e a Ponte das Rendeiras, que passaram por intervenções de infraestrutura e drenagem. As obras fazem parte de um conjunto de medidas adotadas pelo município para fortalecer as áreas de escoamento das águas e garantir mais segurança e mobilidade durante períodos chuvosos.



 “Esses pontos apresentavam sérios problemas em períodos de chuva, causando transtornos aos moradores e motoristas. Agora, com o trabalho da Prefeitura, conseguimos solucionar essas questões que se arrastavam há anos”, disse Rodrigo Pinheiro sobre as ações que já haviam sido implementadas pelo executivo municipal.  



Durante a ação a vice-prefeita de Caruaru, Dayse Silva, acompanhou junto com a Defesa Civil as ações de monitoramento das chuvas que vêm ocorrendo desde os alertas sobre as chuvas na região. A vice-prefeita destacou a importância do trabalho preventivo e do acompanhamento em tempo real das áreas de risco em busca de conseguir mais estabilidade e segurança climática.



A Defesa Civil Nacional disponibiliza de canais gratuitos para o contato em caso de necessidade via WhatsApp e SMS. Por estes canais também possível que a população receba notificações diretamente no celular sobre alertas referentes ao clima. Para ter acesso basta enviar uma mensagem para o número (61) 2034-4611, seguindo as instruções para informar o CEP da localidade. Também é possível se cadastrar via SMS, enviando o CEP para o número 40199.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *