Processo é realizado de forma anual. (Imagem: Reprodução/Internet)
A Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou um alerta para que os responsáveis por estabelecimentos que possuem licença sanitária no município fiquem atentos ao prazo de renovação da documentação. É importante que seja verificado a data de vencimento do documento para abertura do protocolo. O processo é realizado de forma anual e deve ser solicitado por meio do site do sistema do Caruaru Digital.
De acordo com a pasta, a licença é requerida para estabelecimentos que exercem atividades econômicas de produção, transporte, armazenamento ou comercialização de bens de consumo que se relacionem à saúde ou que prestem serviços associados direta ou indiretamente à área. O documento visa atestar que o estabelecimento possui boas condições operativas, físico-estruturais e sanitárias, sendo dispensado para as atividades de baixo risco.
Para realizar o requerimento, o responsável deve anexar as cópias do CNPJ e do contrato social da empresa, além de documento de identificação do representante legal, por meio do protocolo 1Doc. Todo o procedimento é realizado de forma digital.