Na tarde deste domingo (31), um acidente grave envolvendo um micro-ônibus e fiéis que participavam de uma procissão foi registrado no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
O acidente aconteceu após o motorista do veículo ter perdido o controle ao tentar frear, atingindo pessoas que estavam em uma procissão organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na avenida Domingos Fernandes, em Jaboatão.
Em nota o Samu Metropolitano do Recife informou que, ao todo, foram acionadas 10 ambulâncias do Samu, dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, além de viaturas do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a última atualização, o acidente envolveu pelo menos sete vítimas. A primeira de 67 anos, do sexo masculino, que foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no Recife. A segunda de 51 anos, também do sexo masculino que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito durante o atendimento.
A terceira vítima do acidente foi uma mulher de 53 anos, que foi encaminhada para atendimento no Hospital da Restauração. A quarta vítima também é uma mulher, 50 anos, e está sendo atendida no Hospital da Restauração.
A quinta vítima, um homem de 75 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. A sexta e a sétima vítima do acidente não tiveram idade e sexo confirmados, mas de acordo com o Samu, ambos vieram a óbito antes do atendimento.
Em nota, o Governo de Pernambuco lamentou o ocorrido.
NOTA
O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), lamenta o trágico sinistro de trânsito, envolvendo um micro-ônibus e fiéis, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, e informa que, desde que tomou conhecimento, deslocou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e das Polícias Militar, Civil e Científica, para o local.
Acionado por volta das 17h, deste domingo (31/03), o CBMPE enviou oito viaturas ao local, sendo quatro ambulâncias, uma viatura de salvamento e três viaturas de comando operacional. As ambulâncias dos bombeiros, conduziram três vítimas do sexo feminino a unidades hospitalares distintas. Médicos do Samu constataram 4 óbitos, no local, além de outros feridos que foram socorridos para unidades hospitalares da Região Metropolitana.
A ocorrência está sob a responsabilidade da Delegacia de Plantão de Prazeres. A identificação e localização do motorista é prioridade para a Polícia Civil de Pernambuco. O micro-ônibus integra o transporte complementar da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que concede a permissão.
A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística (IC) também estão no local do sinistro.