AÇÃO RETIRA MAIS DE 12 TONELADAS DE MATERIAIS IRREGULARES DOS POSTES EM CARUARU

Reprodução (Pixabay)

Desde o dia 22 de setembro, a Neoenergia Pernambuco já removeu mais de 12 toneladas de materiais irregulares ligados ao setor de telecomunicações, que estavam instalados de forma clandestina nos postes da rede elétrica de Caruaru.

Entre os itens retirados estão cabos soltos, equipamentos abandonados e estruturas improvisadas que colocavam em risco a segurança da população e prejudicavam a qualidade do fornecimento de energia elétrica.

A operação segue até o final de outubro, tem como objetivo organizar a infraestrutura aérea da cidade e combater o uso indevido dos postes por empresas não autorizadas. Atualmente, Caruaru conta com 113 empresas de telecomunicações devidamente regularizadas. No entanto, segundo a distribuidora de energia, há pelo menos 335 operando de maneira clandestina, muitas com instalações precárias e perigosas.

As ações de fiscalização já passaram por mais de 70 ruas e avenidas, incluindo vias importantes como a Avenida Agamenon Magalhães, Avenida José Rodrigues de Jesus, Avenida Leão Dourado e Avenida Brasil.

Por: Bell Pereira

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *