Interessados devem se inscrever até o dia 10 de novembro. (Imagem: Divulgação/UPE)
Foram abertas nesta quarta-feira (23), pela Universidade de Pernambuco (UPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), as inscrições para o edital conjunto do curso de extensão em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
Estão sendo ofertadas dez mil vagas, sendo cinco mil para cada instituição. A formação é gratuita e acontecerá de forma online. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de novembro, no site da Diretoria de Educação a Distância (DED) da UPE ou no site da EaD UFPE. É preciso que participante escolha a instituição em que irá realizar o curso, para assim realizar a inscrição.
O público-alvo são professores da Educação Básica, tanto da rede pública quanto privada, que atuem em sala de aula ou no Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de profissionais da área que não estejam diretamente em sala de aula.
O curso vai ser realizado entre os meses de fevereiro e abril de 2025, com uma carga horária total de 120 horas. Os conteúdos serão ministrados por meio da plataforma LabTIME, da Universidade Federal de Goiás (UFG).
A mediação pedagógica será conduzida por tutores especializados. Os participantes que residem em Pernambuco, terão suporte presencial nos 32 Polos UAB distribuídos pelo estado, com acesso a computadores e internet. Caruaru é uma das cidades que possuem o Polo UAB.