Entrevista aconteceu nesta sexta (20). (Imagem: Wesley Souza/Metropolitana FM Caruaru)
Nesta sexta-feira (20), o programa Jornal da Metropolitana recebeu a candidata à Prefeitura de Caruaru Michelle Santos do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Em entrevista a candidata citou as alianças feitas durante o período de pré-campanha, que resultaram no atual projeto da chapa do Psol em Caruaru.
Em grande parte das candidaturas do Psol, as pautas em defesa das minorias são destacadas. Seguindo neste sentido, a candidata Michelle Santos citou a luta dessa população e o contraditório cenário de que, por exemplo, a maioria da população do país é negra, mas não é representada em lugares de poder.
Assim como os demais candidatos, a representante do PSol também teceu críticas ao atual gestor do município que está na corrida pela reeleição, Rodrigo Pinheiro (PSOL). Michelle definiu a gestão de Rodrigo como “desastre”, ressaltando a falta de protagonismo do também candidato enquanto à frente do município.
Ainda segundo a candidata, a gestão do atual prefeito não tem capacidade de dialogar com o legislativo federal para a busca de recursos e que isso interfere diretamente em como Caruaru é visto para a captação de emendas parlamentares.
“A gente vê hoje uma prefeitura incompetente, que não manda nenhum projeto que possa ser capaz de ser aprovado. A gente tem uma cidade que tem problemas estruturais, tem déficit habitacional, tem uma série de mudanças na área de saúde, de habitação, de infraestrutura e a gente não tem uma prefeitura capaz de enviar no mínimo um projeto para captar recurso.”
Matéria em atualização*