
Caruaru viveu um início de semana marcado por dois episódios brutais de violência contra mulheres. Em menos de 24 horas, uma jovem foi morta com dezenas de facadas e outra precisou passar por cirurgia de urgência após ser esfaqueada pelo companheiro.
Na manhã da segunda-feira (22), Lidsay da Silva, 20 anos, foi assassinada dentro de casa, no bairro Pinheirópolis. Segundo a perícia, a jovem sofreu cerca de 60 golpes de faca, principalmente no pescoço. O principal suspeito do crime, identificado como Eduardo, foi preso horas depois e conduzido à 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru. A motivação ainda não foi esclarecida.
Já no início da noite, no bairro Salgado, outra tentativa de feminicídio foi registrada. Assis Cícera Gomes da Silva, 24 anos, foi atacada a facadas pelo companheiro, identificado como Lairton, conhecido como “Dynho”, que fugiu após o crime. A vítima sofreu perfurações no abdômen e no pescoço, sendo socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional do Agreste. De acordo com o médico Eduardo Nóbrega, Cícera passou por cirurgia de urgência e segue internada em estado estável.
Por: Wesley Souza