
O advogado criminalista e influenciador digital João Francisco de Assis Neto, mais conhecido como João Neto, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (14), em Maceió (AL), suspeito de agredir uma mulher no bairro da Jatiúca.
Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima saindo do apartamento com o rosto ensanguentado. Na sequência, João Neto aparece tentando estancar o sangramento com um pano. A identidade da mulher ainda não foi divulgada oficialmente.
Com mais de 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, João Neto é conhecido por comentar casos jurídicos e oferecer orientações legais de forma didática. Ele também é ex-policial militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais.
A defesa do advogado divulgou nota afirmando que os detalhes do caso serão esclarecidos durante a audiência de custódia marcada para esta terça-feira (15). “A defesa do advogado João Neto vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito de violência doméstica. Todavia, esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia”, afirmou.
Este não é o primeiro episódio envolvendo o nome de João Neto em conflitos. Em setembro de 2024, ele foi acusado de agredir fisicamente um colega advogado e fazer ameaças durante uma audiência de conciliação. Na ocasião, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) chegou a acionar a Polícia Federal.
Até o momento, a OAB/AL ainda não se pronunciou oficialmente sobre a prisão. O caso segue em investigação.
Por: Wesley Souza