
Pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (14). (Imagem: Reprodução)
Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas apontou um cenário favorável ao atual prefeito do Recife, João Campos (PSB) em uma disputa pelo governo do Estado com a atual Governadora Raquel Lyra (PSD). Em cenários contra Raquel Lyra (PSD) e Anderson Ferreira (PL) ou contra Raquel Lyra e Gilson Machado (PL), João aparece com 60,9% e 61,0%, respectivamente.
Em todas, Raquel aparece em segundo lugar com 22% das intenções de voto. Já Gilson Machado e Anderson Ferreira aparecem com 6,5% e 6,1%, respectivamente. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14). A pesquisa foi encomendada pela TV Tribuna.
Para o levantamento a instituição ouviu 1.652 eleitores de 64 cidades pernambucanas, entre os dias 08 e 12 de março. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em cerca de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
As eleições gerais onde candidatos disputam cargos para Presidente da República, Governadores (as), Deputados (as) Federais e Estaduais. A expectativa é de que os partidos lancem suas propostas de nomes para o governo do Estado nos próximos meses.
Por: Natália Rodrigues com informações de TV Tribuna.