JORNALISTA LÉO BATISTA MORRE, AOS 92 ANOS, NO RIO DE JANEIRO

Jornalista enfrentava um câncer no Pâncreas. (Imagem: Divulgação)

Jornalista enfrentava um câncer no Pâncreas. (Imagem: Divulgação)

 

 

Morreu neste domingo (19), aos 92 anos, o jornalista e apresentador, além de uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira, Léo Batista. O jornalista enfrentava um câncer no pâncreas por alguns anos e passava por tratamento. Segundo informações, o jornalista estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o último dia 6 deste mês devido aos problemas de saúde que enfrentava.

 

Natural da cidade de Cordeirópolis (SP), João Baptista Belinaso Neto, assim registrado quando nasceu, em 22 de julho de 1932, recebeu o novo nome durante sua carreira no jornalismo. Léo Batista começou na locução de rádio e assim conquistou em mais de 75 anos de carreira espaço na tv, chegando a apresentar diversos programas em emissoras como a TV Globo, que foi onde encerrou sua participação no jornalismo e teve passagem durante 55 anos.

 

Léo Batista, reconhecido como uma das vozes mais lembradas dentro do jornalismo deixou marcada a dedicação e exemplo da profissão, tendo exercido como locutor, redator, repórter de rua e esportivo, além de suas apresentações em diversos programas. O grande Batista foi um dos jornalistas a noticiar grandes momentos da história, como a exemplo o suicídio do presidente Getulio Vargas em 1954.

 

Sua contribuição, por mais de 75 anos, no jornalismo ajudou a moldar a forma de comunicação tanto na TV como no Rádio.

 

Por: Natália Rodrigues. 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE