MUNICÍPIOS BRASILEIROS DEVEM PROMOVER ATÉ O DIA 15 DE DEZEMBRO CONFERÊNCIAS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Objetivo é definir as pautas ambientais locais prioritárias que serão levadas para a 5º Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA).(Imagem: Reprodução/Semas-PE)

Objetivo é definir as pautas ambientais locais prioritárias que serão levadas para a 5º Conferência Nacional do Meio Ambiente.

(Imagem: Reprodução/Semas-PE)

 

Os municípios brasileiros devem promover, até o dia 15 de dezembro, conferências sobre as mudanças climáticas, com o objetivo de definir as pautas ambientais locais prioritárias que serão levadas para a 5º Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que será realizada em 2025 pelo Governo Federal.

 

A principal finalidade dessas conferências é formar um total de 10 propostas por base municipal, sendo duas por eixo temático. Após a construção das propostas, os municípios precisam eleger, entre os presentes, aqueles que vão representar o município na etapa seguinte.

 

Os cinco eixos que serão apresentados na Conferência Nacional são: ‘Mitigação’, voltado à redução da emissão de gases de efeitos estufa; ‘Adaptação e preparação para desastres’, relacionado à prevenção de riscos e redução de perdas e danos; ‘Justiça Climática’, voltado à superação das desigualdades; ‘Transformação Ecológica’, referente à descarbonização da economia com maior inclusão social; e ‘Governança e Educação Ambiental’, ligado à participação e controle social.

 

As conferências estaduais vão acontecer de 15 de janeiro a 15 de março de 2025. Em Pernambuco, o evento será realizado no mês de março. Nesta fase, os representantes eleitos pelos municípios vão apresentar as propostas moldadas no âmbito local que, caso aprovadas na avaliação, também serão debatidas na Conferência Nacional.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE