NEOENERGIA PERNAMBUCO RETIRA FIOS DE TELECOMUNICAÇÕES IRREGULARES DOS POSTES EM CARUARU

Mais de 7 mil instalações foram retiradas em todo o Estado. (Imagem: Divulgação)

Mais de 7 mil instalações foram retiradas em todo o Estado. (Imagem: Divulgação)

 

 

 

A Neoenergia Pernambuco realizou a retirada de fios de telecomunicações que estavam situação irregular no município de Caruaru. As retiradas das fiações estão sendo feitas desde o mês de maio, que segundo a empresa, tem como objetivo eliminar os cabos e equipamentos de telecomunicações que não estão dentro dos padrões de segurança exigidos pela regulação do setor.

 

Os agentes realizaram o reordenamento do pátio da feira da cidade e as ruas do entorno, sendo elas a 13 de Maio, a Duque de Caxias e a Vigário Freire. Apenas nesses quatro locais, em 1,1 km, foram retiradas cerca de uma tonelada de cabos e 28 caixas fora do padrão ou ligadas de forma clandestina.

 

Nesta semana, a concessionária está na Avenida Leão Dourado, no Centro, e, logo em seguida, fará o trabalho na Rua Major João Coelho, no bairro de Rendeiras, e nas avenidas Aracajú e Matriz, no bairro Universitário. “Estamos trabalhando com a finalidade de garantir a segurança da população, pois esses equipamentos irregulares promovem incêndios em postes e ainda contribuem para a poluição visual da cidade, além de riscos de acidentes devido aos cabos desnivelados”, afirmou o supervisor de operação da Neoenergia, Weudo Monteiro.

 

Atualmente Caruaru conta com 45 empresas provedoras de internet com contrato regular com a Neoenergia, mas este número ainda fica abaixo das 417 empresas liberadas pela Anatel para realizar o serviço na Capital do Agreste. De acordo com a Neoenergia, a liberação da agência reguladora não dá direito aos provedores utilizarem os postes sem a anuência da empresa que distribui a energia elétrica.

 

Até o momento a Neoenergia Pernambuco removeu mais de 7,2 toneladas de cabos e equipamentos de telecomunicações irregulares dos postes de Caruaru. Em todo o Estado, este número sobe para 43. Nos últimos três anos, foram mais de 210 toneladas recolhidas do Litoral ao Sertão.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE