Moraes participou de cerimônia no Congresso. (foto: Sergio Lima / AFP)
O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, voltou a defender nesta quarta-feira (17) a regulação das redes sociais. Segundo ele “Éramos felizes e não sabíamos”, enfatizando seu posicionamento. Moraes participou de cerimônia no Congresso Nacional para a entrega do anteprojeto que revisa o Código Civil.
Nas últimas semanas, o ministro e o bilionário sul-africano Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), tiveram embates com relação ao posicionamento do empresário sobre a relação das redes sociais no país.
Ainda de acordo com Moraes, a regulação envolve questões de responsabilidade das plataformas com relação a segurança dos usuários. “Nós vamos ter a necessidade da regulamentação de novas modalidades contratuais que surgiram, a questão de costumes, novas relações familiares, novas modalidades de se tratar das questões do direito de família e sucessões, a tecnologia, a inteligência artificial, novas formas de responsabilidade civil, isso é importantíssimo. Vossa excelência lembrou que na virada do século não existiam redes sociais, nós já éramos felizes e não sabíamos”, afirmou Moraes.