TRÊS MARCAS DE CAFÉ SÃO CONSIDERADAS IMPRÓPRIAS PARA CONSUMO E TEM VENDA PROIBIDA

Produtos devem ser retirados da prateleiras imediatamente. (Imagem: Reprodução/Freepik)


Três marcas de café devem ser retiradas dos supermercados por determinação do governo federal após terem sido consideradas impróprias para consumo. A decisão foi tomada após análise em laboratório do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nas marcas Melissa, Pingo Preto e Oficial, que produzem o café torrado. O estudo apontou que os produtos dessas empresas apresentavam impurezas, presença de micotoxinas e matérias estranhas em níveis superiores aos permitidos pela legislação.



As empresas foram notificadas da suspensão das vendas dos seguintes lotes: Melissa (0125A), Pingo Preto (12025) e Oficial (263). O ministério ainda determinou a retirada imediata nas prateleiras dos cafés listados como impróprios para o consumo humano e alertou aos consumidores que se atentem aos números dos lotes e caso tenham adquirido algum desses produtos interrompam o consumo imediatamente.



As matérias estranhas, segundo o Mapa, podem ser: grãos ou sementes de outras espécies vegetais, areia, pedras ou torrões. Já as impurezas são elementos da lavoura, como cascas e paus, sendo esses os motivos para a desclassificação da comercialização dos produtos das três marcas citadas.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *