
Procedimento pode ser realizado de forma presencial ou online. (Imagem: Divulgação/PMC)
Foi prorrogado até o dia 24 de fevereiro, o prazo para os servidores ativos, inativos e pensionistas de Caruaru realizarem o Censo Previdenciário, que teve início em dezembro do ano passado sendo uma iniciativa do CaruaruPrev em parceria com a Secretaria Municipal de Administração.
De acordo com a presidente do CaruaruPrev, Fernanda Melo, apenas 66% dos servidores municipais realizaram o procedimento.
“Até agora, apenas 66% dos servidores realizaram o Censo. É muito importante que todos os servidores (efetivos, inativos e pensionistas) realizem essa ação estratégica. Dessa forma, com o objetivo que todos realizem o censo, o prazo foi estendido e segue até o dia 24 de fevereiro”, destacou Fernanda Melo.
O Censo é uma ferramenta de atualização e verificação de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos efetivos ativos, inativos e pensionistas, vinculados ao CaruaruPrev, que é realizado a cada cinco anos. Isso não substitui nem dispensa o recadastramento nem a prova de vida. Durante o processo, os servidores deverão fornecer informações pessoais, com documentação comprobatória, que serão cuidadosamente analisadas e registradas.
Aqueles que não realizarem o Censo, podem ter o pagamento suspenso. Os servidores podem optar por realizar o procedimento de forma presencial na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Cícero José Dutra, s/n, no bairro Petrópolis, ou online, por meio do site do CaruaruPrev.
Por: Thiago Magalhães