PERNAMBUCO REGISTRA QUEDA NO NÚMERO DE ROUBOS NO MÊS DE ABRIL DE 2024

Estado registrou queda de mais de 14%, quando comparado com o mesmo período de 2023. (Imagem: Divulgação/SDS-PE)

Estado registrou queda de mais de 14%, quando comparado com o mesmo período de 2023. (Imagem: Divulgação/SDS-PE)

 

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), por meio da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE), divulgou que o estado de Pernambuco registrou, em abril deste ano, uma queda de mais de 14% no número de roubos quando comparado com o mesmo período de 2023.

 

O quarto mês de 2024 registrou 3.834 casos, o que representa 644 casos a menos em relação a abril do ano anterior, quando foram registradas 4.478 ocorrências. Em abril, todas as regiões do estado apresentaram reduções. A maior redução ocorreu na Zona da Mata, com um percentual de 26,3%, ao registrar 327 ocorrências, em 2023, enquanto em 2024, foram 241.

 

No acumulado do ano, Pernambuco apresentou uma redução de 12% nos índices, quando comparado com os primeiros quatro meses de 2023. Com uma diferença de mais de 2 mil casos, o Estado caiu de 17.441 no ano passado para 15.347 este ano em casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *