Novas medidas restritivas podem entrar em vigor em Pernambuco

Foto:
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

O governo Paulo Câmara realizará uma reunião nesta segunda-feira (01) com o comitê que analisa a realidade da pandemia em Pernambuco, após o primeiro fim de semana de restrições no estado, iniciado no último sábado (27) e estendido até o dia 10 de março, por conta do aumento dos casos de Covid-19.

Diante do que for apresentado e avaliado nesta manhã, novas medidas mais severas podem ser praticadas para evitar a super lotação nos leitos de UTIs dos hospitais estaduais.

As novas medidas restritivas proíbem atividades não essenciais das 22h às 05h para conter o avanço de transmissão do coronavírus. Com as ações adotadas, os bares e restaurantes só poderão atender neste horário por delivery. O Procon-PE intensificou a fiscalização para garantir o cumprimento do decreto estadual.

No interior do estado, as restrições foram ainda mais duras. Durante este período, foram suspensas as atividades econômicas e sociais em 63 cidades do Agreste e do Sertão que englobam as Gerências Regionais de Saúde (Gere) de Limoeiro, Caruaru no Agreste e Ouricuri no Sertão, respectivamente, das 20h às 05h. Nos fins de semana, as suspensões são das 17h às 05h.

Os bares, restaurantes e lanchonetes que estejam em funcionamento e atendimento funcional, após os horários sancionados pelas restrições serão interditados, notificados e multados em valores que variam de R$ 1 mil a R$ 100 mil. Os responsáveis podem ser encaminhados à delegacia pelo descumprimento das normas sanitárias e serem autuados por crime contra a saúde pública.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE