NEYMAR ADMITE POSSIBILIDADE DE APOSENTADORIA AO FIM DO CONTRATO COM O SANTOS

Imagem: Getty Images Sport

Com contrato válido até dezembro de 2026 com o Santos Futebol Clube, o atacante Neymar não descarta encerrar a carreira ao término do vínculo com o clube paulista. Em entrevista concedida a um canal no YouTube, o camisa 10 afirmou que avalia o futuro “ano a ano” e reconheceu que a aposentadoria pode acontecer já no fim desta temporada.

“Não sei o que vai acontecer daqui para frente, não sei o ano que vem. Pode ser que chegue dezembro e eu queira me aposentar. Estou vivendo ano a ano. Este é um ano muito importante para o Santos, mas também para a seleção, porque é ano de Copa do Mundo. Para mim, também é um grande desafio”, declarou o jogador.

O atacante reforçou que a decisão dependerá de como se sentirá ao final do ano. “Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar, não sei. Vai ser do meu coração. Um dia de cada vez, vamos pouco a pouco”, completou.

Retorno após cirurgia no joelho

Neymar também comentou o processo de recuperação após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, em dezembro de 2025, para tratar uma lesão no menisco medial. O jogador optou por um período maior de recuperação antes de voltar aos gramados, priorizando o retorno em plenas condições físicas.

O camisa 10 voltou a atuar no último domingo, na partida contra o Velo Clube, e afirmou estar satisfeito com o desempenho apresentado.

“Queria voltar a jogar esta temporada totalmente a 100%. Por isso aguentei alguns jogos, esperei um pouco mais. Sei que muita gente fala muita coisa, não sabe do dia a dia, mas temos de aguentar. Consegui voltar muito bem. Estou feliz e tranquilo por ter voltado melhor do que estava antes. Preciso ganhar ritmo de jogo e treinar mais”, afirmou.

Aos 34 anos, Neymar vive temporada decisiva tanto no clube quanto na preparação para a Copa do Mundo, mantendo em aberto o próximo capítulo de uma das carreiras mais marcantes do futebol brasileiro nas últimas décadas.

Por: Wesley Souza

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *