
Idosa fazia transferências ao golpista. (Imagem: Reprodução)
A Polícia Civil, divulgou nesta terça-feira (14), um caso de golpe envolvendo um suspeito que utilizava o nome do bilionário Elon Musk para aplicar golpes. Segundo informação da polícia, o golpista chegou a roubar uma quantia de R$ 1.500 de uma idosa de 71 anos, moradora do município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A idosa não teve o nome divulgado, mas de acordo com a corporação, ela fez diversas transferências bancárias para o golpista.
De acordo com nota a polícia informou que o golpista ainda não foi localizado. “A mulher de 71 anos foi vítima de um golpe perpetrado por meio de redes sociais. As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação dos fatos, o criminoso, que ainda não foi localizado, vai responder pelos crimes de estelionato e fraude.”
O bilionário sul-africano, Elon Musk, é atualmente a segunda pessoa mais rica do mundo, segundo a revista Forbes, com fortuna estimada em US$ 195 bilhões. Elon Musk é um grande investidor de novas tecnologias e elaboração de sistemas de Inteligência Artificial (AI), como a exemplo da produção de carros elétricos. Ele dono das empresas: X (antigo Twitter), Tesla e SpaceX.