Governo de PE prorroga medidas restritivas

Foto: Secretaria Estadual de Saúde / Divulgação

Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (06), com transmissão pela internet, o governo de Pernambuco comunicou que as restrições de atividades sociais e econômicas serão prorrogadas até o dia 23 de maio. Com a nova determinação, as medidas continuam mantidas quanto aos horários diferenciados de funcionamento do comércio e as proibições de festas e eventos.

Participaram do pronunciamento, o secretario estadual de Saúde, André Longo e a executiva de Planejamento, Ana Paula Vilaça, que falaram que ocorreu aumento de pedidos de UTIs, enfermarias nos últimos dias e a chegada de novas doses de vacinas.

De acordo com o estado, a prorrogação das medidas é um sinal da Covid-19 em alta no estado e também por causa dos “altos números” de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

“Temos mais 1.600 pessoas internadas com problemas respiratórios em UTIs no estado. Na comparação das últimas duas semanas, foram mais 76 pedidos de UTIs e 65 de enfermarias. Estamos em um platô dos números”, afirmou.

Segundo a executiva, Ana Paula Vilaça, a taxa dos leitos de terapia intensiva mantém-se em 97% das ocupações. “As medidas foram mantidas por causa desses índices de avaliações técnicas”, afirmou.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE