EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO FAZ “CONVITE” PARA MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES SER SEU VICE EM 2026

Interrogatório aconteceu nesta terça-feira (10). (Imagem: Reprodução/TV Justiça)




Durante mais uma fase dos interrogatórios do Supremo Tribunal Federal (STF), com relação a tentativa de golpe contra a democracia brasileira durante as eleições de 2022, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) fez uma brincadeira com o Ministro do STF, Alexandre de Moraes perguntando se ele aceitaria ser vice na chapa de Bolsonaro nas eleições gerais de 2026. Bolsonaro está sendo ouvido pelo ministro acompanhado de advogados.




No momento da brincadeira Bolsonaro respondia ao ministro sobre as manifestações que eram realizadas no período pelos seus apoiadores e, que segundo ele, todos os atos e manifestações seguiam conforme previsto na constituição. Bolsonaro disse ao ministro sobre sua popularidade no Nordeste e pediu a licença para brincar com o ministro Alexandre de Moraes, que por sua vez o ministro o orientou para verificar primeiro se a pergunta seria pertinente aos advogados: “O senhor que sabe. Eu perguntaria aos seus advogados antes.”, afirmou Moraes.



Bolsonaro então disse “Eu gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026”. Logo o ministro respondeu negando o convite “Eu declino novamente”.


O interrogatório com Bolsonaro aconteceu nesta terça-feira (10) e teve como intuito esclarecer questões que envolvem o planejamento de golpe em 2022, logo após o resultado da eleição que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o interrogatório Bolsonaro ainda afirmou que se negou passar a faixa presidencial para Lula por achar vergonhoso o ato.




Por: Natália Rodrigues.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *