CARROCEIROS FAZEM PROTESTO NO RECIFE E COBRAM MELHORIAS PARA A CATEGORIA AO PREFEITO JOÃO CAMPOS

Protesto pretende seguir para a prefeitura do Recife. (Imagem: Reprodução)


Algumas ruas do Recife foram paralisadas na manhã desta segunda-feira (18), por conta de protestos feitos por carroceiros da capital. Os trabalhadores denunciaram a falta de diálogo do prefeito do Recife, João Campos, com a classe. Os protestos ocorrem também pelo pedido dos carroceiros de que a prefeitura assegure a atuação dos trabalhadores.



Entre as reivindicações dos carroceiros está a revogação da lei nº 17.918/2013, sancionada no Recife em 2013 e regulamentada em 2019, onde determina o fim do uso de carroças. Segundo os trabalhadores, a medida afeta a renda de milhares de pessoas que dependem deste trabalho. Além da retirada dessa lei, os carroceiros encaminharam para a Câmara de Vereadores, mais nove solicitações para serem analisadas para melhorias da classe.



Entre as medidas está a criação de políticas públicas de promoção do bem-estar de animais de grande porte para que tenham acompanhamento veterinário e vacinação periódica e treinamentos pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para que condutores de veículos de tração animal possam se locomover com segurança pelas ruas do Recife.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *