CANTOR MATHEUS, DA DUPLA COM KAUAN, É ASSALTADO EM SÃO PAULO E SOFRE PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 700 MIL APÓS INVASÃO DIGITAL

Imagem: Reprodução/Redes sociais

O cantor sertanejo Matheus, da dupla Matheus & Kauan, foi vítima de um assalto em São Paulo na última quarta-feira (28), enquanto estava parado no trânsito a caminho de uma festa que celebraria os 15 anos de carreira da dupla. Durante a ação, os criminosos levaram o celular do artista, dando início a uma série de prejuízos que se estenderiam nas horas seguintes.

Na manhã desta quinta-feira (29), Matheus utilizou uma conta alternativa no Instagram para relatar os desdobramentos do roubo. Segundo ele, os criminosos conseguiram invadir suas informações pessoais, acessar contas bancárias, alterar senhas e realizar transferências via Pix, mesmo após o bloqueio do aparelho ter sido solicitado imediatamente após o assalto.

“Gente, entrando aqui porque não consegui acessar o meu perfil @matheus_mek. O bandido que me roubou mudou a senha de tudo, não sei como, porque assim que fui roubado já coloquei como perdido no ‘Buscar iPhone’, e ele está conseguindo acessar até mesmo meu WhatsApp”, relatou o cantor.

Matheus afirma que, apesar de ter entrado em contato com os bancos e solicitado o bloqueio de suas contas, os criminosos seguiram conseguindo movimentar seu dinheiro. O prejuízo total ultrapassa R$ 700 mil, segundo ele.

“Mesmo ligando no banco e solicitando o bloqueio das contas, o bandido conseguiu entrar, e adivinha? Mais de 700 mil reais roubados usando Pix. O banco não me contatou nenhuma vez pra saber se era eu ou não”, afirmou.

O artista criticou a falta de ação por parte da instituição financeira, mas preferiu não revelar o nome do banco envolvido. Apesar do transtorno, Matheus se mostrou esperançoso de que a situação será resolvida e aproveitou para alertar fãs e seguidores sobre os riscos envolvendo segurança digital após a perda ou roubo de dispositivos.

A equipe do cantor ainda não divulgou se medidas legais foram tomadas ou se o caso está sendo investigado pela polícia.

Por: Wesley Souza

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *