ADAGRO PROMOVE SEMINÁRIO EM ARARIPINA PARA PREVENIR AVANÇO DA VASSOURA-DE-BRUXA NA MANDIOCA

Imagem: Lissandro Nascimento

Com foco na preservação da produção agrícola regional, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) realiza, nesta quarta-feira (22), o Seminário de Prevenção e Controle da Vassoura-de-Bruxa na Cultura da Mandioca. O evento acontece em Araripina, no Sertão do Araripe, das 8h às 17h, reunindo especialistas, produtores e representantes do setor agropecuário.

A vassoura-de-bruxa é uma praga vegetal que compromete folhas, ramos e hastes da mandioca, provocando o enfraquecimento e até a morte da planta. Embora ainda não presente no estado, sua chegada poderia causar prejuízos significativos à cultura local — somente em Araripina, a produção anual estimada ultrapassa 100,5 mil toneladas, distribuídas em mais de 10.700 hectares cultivados, segundo o IBGE.

Organizado pela regional da Adagro em Ouricuri, o seminário é fruto de uma parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). A iniciativa tem caráter preventivo e estratégico, visando proteger a cadeia produtiva da mandioca, que tem papel essencial na economia e na alimentação das famílias da região.

Por: Bell Pereira

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *