Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Polícia Civil de Pernambuco deflagram operação Castelo de Areia

A Receita Federal do Brasil e a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil de Pernambuco deflagraram na manhã desta quinta-feira, (05/08), a operação Castelo de Areia. A operação teve como foco de atuação grandes importadores e distribuidores de acessórios contrafeitos no Estado. Foram 24 alvos distribuídos em duas galerias no centro do Recife, alguns depósitos situados na região metropolitana da cidade além da residência de um dos alvos.

Foram cumpridos 5 (cinco) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 18ª Vara Criminal da Comarca de Recife, com a participação de 21 servidores da Receita Federal, 20 da Sefaz/PE e 30 Policiais Civis. Segundo o representante da Receita Federal a estimativa da apreensão é de aproximadamente 12 toneladas de produtos contrafeitos com valores na casa dos 10 milhões de reais.

As investigações realizadas por ambos os órgãos têm o objetivo de identificar e desarticular integrantes de associação criminosa voltada à prática de crimes contra a ordem tributária, do consumidor, crimes contra as relações de consumo, receptação qualificada, fraude no comércio, concorrência desleal e crimes contra marca e patente. Quando a Receita Federal apreende uma mercadoria, está protegendo a economia nacional e a saúde dos brasileiros, contra práticas ilegais de comércio, que atentam contra o desenvolvimento e o bem comum.

Maiores detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação dos dois órgãos em coletiva no dia 06/08, na sede da Polícia Civil de Pernambuco, às 11h. Há possibilidade de serem feitas entrevistas no local.

#AReceitaFederalNãoPara #ReceitaFederal #Repressão #apreensão #açõesdaReceita #RFB #Combate

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE