CONCURSO VITRINE METROPOLITANA – METROPOLITANA FM CARUARU

ATENÇÃO

Pedimos que leia com máxima atenção todos os pontos abaixo

  • A organização do concurso “VITRINE METROPOLITANA” estará a cargo da Metropolitana FM, juntamente a avaliação de júri popular e artístico para seleção dos vencedores;
  • Ao participar deste concurso, você está dando permissão para que sua imagem e sua voz sejam veiculadas nos nossos meios de comunicação e de nossos parceiros pelo período de 12 meses, e das nossas redes sociais por tempo indeterminado;
  • Para participar do concurso, será necessário o envio de dois vídeos semanais, no formado vertical. (Sugestão que se preocupe com a imagem e com o áudio, mas não precisa ser algo profissional);
  • Nós estamos em busca de talentos que realmente gostem do ramo de forró/sertanejo, seja cantor, cantora ou dupla;
  • O participante compromete-se de enviar o material dentro do prazo estabelecido pelos produtores do “Vitrine Metropolitana”, sujeito a desclassificação imediata caso não seja cumprido tal prazo;
  • Para as semifinais, os participantes comprometem-se a se deslocar por conta própria para o estúdio 7L Music Club (Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcante – Casa Caiada, Olinda – PE, 53040-000);
  • Caso surja alguma situação de impasse no decorrer do concurso, 3 produtores tomarão a melhor decisão para garantir o andamento dos duelos.
  • Para a gravação dos vídeos, podem utilizar músicas de terceiros ou autorais, desde que seja ao vivo. Pode utilizar playback, voz e violão ou banda. Queremos ouvir a sua voz e ver a sua performance.


Concurso Vitrine Metropolitana – Metropolitana FM 2020

REGULAMENTO

1º Fase

Serão 48 participantes que formarão 24 duelos na primeira fase do concurso, sendo 24 aprovados na etapa 1 da 1ª fase dos duelos. Nesta etapa, os participantes comprometem-se a enviar dois vídeos com duração mínima de 45 segundos e máxima de 90 segundos, dentro do prazo estabelecido pela equipe de apoio, sujeito a desclassificação imediata pela falta do envio, considerando também o formato vertical para que seja postado nos stories do Instagram da Metropolitana FM, ciente que sua imagem será veiculada com todos os direitos cedidos.

Os 24 reprovados terão a possibilidade de participar de uma repescagem onde será realizado sorteio para novos duelos, considerando o segundo vídeo que já foi enviado no início da etapa 1, totalizando mais 12 duelos. Nesta etapa de repescagem, os mais votados pelo público passarão para a Segunda Fase.

Considerar a explicação abaixo:

1º Fase – Etapa 1 – 48 Participantes – Passam 24 (Público)

1ª Fase – Repescagem – 24 Participantes – Passam 12 (Público)

Total de classificados: 24 + 12 = 36 cantores

2º Fase

Serão 36 participantes que formarão 18 duelos na segunda fase do concurso, sendo 18 aprovados na etapa 1 desta fase de duelos. Nesta etapa, os participantes comprometem-se a enviar novamente dois vídeos com duração mínima de 45 segundos e máxima de 90 segundos, no formato vertical para que seja postado nos Stories do Instagram da Metropolitana FM, ciente que sua imagem será veiculada com todos os direitos cedidos.

Os 18 reprovados terão a possibilidade de participar de uma repescagem onde será realizado sorteio para novos duelos, considerando o segundo vídeo que já foi enviado no início da etapa 1 desta fase, totalizando mais 9 duelos. Nesta etapa de repescagem, os mais votados pelo público passarão para a terceira Fase.

Nesta etapa, um dos participantes que não passou pela repescagem será “salvo”, considerando a pontuação de votação na etapa de repescagem.

Considerar a explicação abaixo:

2º Fase – Etapa 1 – 36 Participantes – Passam 18 (Público)

2ª Fase – Repescagem – 18 Participantes – Passam 9 (Público)

2º Fase – Dentre os 9 participantes desclassificados, o mais votado pelo público voltará para o jogo. (Mais votado pelo público na repescagem)

Total de classificados: 18 + 9 + 1= 28 cantores

3º Fase

Serão 28 participantes que formarão 14 duelos na terceira fase do concurso, sendo 14 aprovados na etapa 1 desta fase de duelos. Nesta etapa, os participantes comprometem-se a enviar novamente dois vídeos com duração mínima de 45 segundos e máxima de 90 segundos, no formato vertical para que seja postado nos Stories do Instagram da Metropolitana FM, ciente que sua imagem será veiculada com todos os direitos cedidos.

Os 14 reprovados terão a possibilidade de participar de uma repescagem onde será realizado sorteio para novos duelos, considerando o segundo vídeo que já foi enviado no início da etapa 1 desta fase, totalizando mais 7 duelos. Nesta etapa de repescagem, os mais votados pelo público passarão para a Quarta Fase.

Dentre os classificados da repescagem, o participante com menor votação pelo público será eliminado do concurso.

Considerar a explicação abaixo:

3º Fase – Etapa 1 – 28 Participantes – Passam 14 (Público)

3ª Fase – Repescagem – 14 Participantes – Passam 7 (Público)

3º Fase – Dentre os 7 participantes classificados na repescagem, o menos votado pelo público será desclassificado. (Público)

Total de classificados: 14 + 7 – 1= 20 cantores

4º Fase

Serão 20 participantes que formarão 10 duelos na quarta fase do concurso, sendo 10 aprovados na etapa 1 desta fase de duelos. Nesta etapa, os participantes comprometem-se a enviar novamente dois vídeos com duração mínima de 45 segundos e máxima de 90 segundos, no formato vertical para que seja postado nos Stories do Instagram da Metropolitana FM, ciente que sua imagem será veiculada com todos os direitos cedidos.

Os 10 reprovados terão a possibilidade de participar de uma repescagem onde será realizado sorteio para novos duelos, considerando o segundo vídeo que já foi enviado no início da etapa 1 desta fase, totalizando mais 5 duelos. Nesta etapa, a votação será realizada pelo júri técnico, composto por 3 artistas que serão divulgados no decorrer do concurso.

Dentre os classificados da repescagem, o participante com menor votação na etapa 1 desta fase, será eliminado do concurso.

Considerar a explicação abaixo:

4º Fase – Etapa 1 – 20 Participantes – Passam 10 (Público)

4ª Fase – Repescagem – 10 Participantes – Passam 5 (Júri Técnico)

4º Fase – Dentre os 5 participantes classificados na repescagem, o menos votado na 1 etapa desta fase pelo público será desclassificado.

Total de classificados: 10 + 5 – 1= 14 cantores

5º Fase

Serão 14 participantes que formarão 7 duelos na quinta fase do concurso, sendo 7 aprovados na etapa 1 desta fase de duelos. Nesta etapa, os participantes comprometem-se a enviar novamente dois vídeos com duração mínima de 45 segundos e máxima de 90 segundos, no formato vertical para que seja postado nos Stories do Instagram da Metropolitana FM, ciente que sua imagem será veiculada com todos os direitos cedidos.

Os 7 reprovados terão a possibilidade de participar de uma repescagem, de acordo com votação livre composta por Júri Técnico. Nesta etapa, os jurados salvarão 3 participantes, considerando critério de voz e performance.

Considerar a explicação abaixo:

5º Fase – Etapa 1 – 14 Participantes – Passam 7 (Voto do público)

5ª Fase – dos 7 desclassificados – Júri Técnico salvam 3

Total de classificados: 7 + 3 = 10 cantores

6º Fase

Serão 10 participantes que formarão 5 duelos na sexta fase do concurso, sendo 5 aprovados na etapa 1 desta fase de duelos. Nesta etapa, os participantes comprometem-se a enviar novamente dois vídeos com duração mínima de 45 segundos e máxima de 90 segundos, no formato vertical para que seja postado nos Stories do Instagram da Metropolitana FM, ciente que sua imagem será veiculada com todos os direitos cedidos.

Os 5 reprovados terão a possibilidade de participar de uma repescagem, de acordo com votação livre composta por Júri Técnico. Nesta etapa, os jurados salvarão 3 participantes, considerando critério de voz e performance.

Considerar a explicação abaixo:

5º Fase – Etapa 1 – 10 Participantes – Passam 5 (Voto do público)

5ª Fase – dos 5 desclassificados – Júri Técnico salvam 3

Total de classificados: 5 + 3 = 8 cantores

7º Fase

Serão 8 participantes que formarão 4 duelos na sétima fase do concurso, sendo assim realizado inicialmente votação pelo público e em seguida pelo Júri, considerando o cálculo com peso.

Considere os números abaixo como pessoas que votaram pelo Instagram:

Resultado da votação de João e Maria, a maior pontuação foi da Maria com 8.451 votos.

Resultado da Votação entre Pedro e Raquel, a maior pontuação foi da Raquel com 8.368 pontos.

Resultado da Votação entre Renato e André, a maior pontuação foi do André com 8.042 pontos.

Resultado da Votação entre Lívia e José, a maior pontuação foi do José com 6.163 pontos.

A Média de pontos entre os mais votados do público neste caso é de 7.756 pontos:

(Maria (8.451) + Raquel (8.368) + André (8.042) + José (6.163)) /4 = 7.756

Sendo assim, o Júri Técnico tem peso de + 50% em relação ao total da média de votos do público.

7.756 pontos x 50% = 3.878 Pontos / 3 Jurados

Cada Jurado neste caso tem mais 1.293 pontos para utilizar no julgamento, levando em considerações Voz e Performance.

Supondo que os jurados façam os 3 votos no candidato Pedro (5133 votos). Assim teríamos:

5133 + 1293 (Júri A) + 1293 (Júri B) + 1293 (Júri C) = 5133 pontos Público + 3878 (Júri) = 9011 pontos no total. Neste caso, o Pedro ganharia da Raquel que está com 8368 pontos.

8º Fase

Nesta etapa, caso a pandemia esteja controlada, realizaremos gravações dos vídeos e dos áudios para as semifinais e finais. Cada artista gravará duas músicas em playback ou voz e violão no estúdio da rádio Metropolitana FM, dos quais servirão para esta fase e para a final.

Os vídeos serão postados no Instagram com votação pública e técnica, com os mesmos critérios de peso da 7ª Fase (Voto do Júri técnico terá +50% de pontos em relação à média dos dois cantores mais votados nesta fase).

Ainda nesta fase, o terceiro e quarto colocados serão definidos pela pontuação da votação do público.

9º Fase (Final)

Na última etapa, os vídeos serão postados no Instagram com votação pública e técnica, com os mesmos critérios de peso da 7ª Fase (Voto do Júri técnico terá +50% de pontos em relação à média dos dois finalistas).

Premiação

O vencedor do concurso decidirá a música a ser gravada. Sendo esta de autoria própria ou de outro compositor, deixando o trabalho de edição musical para a empresa Forrozão.

A música de trabalho será produzida com a participação do cantor Batista Lima, além de ter sua música tocada por 03 meses na rádio Metropolitana FM (94,1 MHz) e de bônus, a assinatura de 01 ano de contrato com a empresa Forrozão Promoções.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE